terça-feira, 1 de abril de 2008

A ANSIEDADE DE CADA DIA- Allison Ambrosio

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”. Filipenses 4:6, 7 Certo homem foi ao médico, sentindo muitas dores por todo o corpo.

Sendo solicitado que apontasse os lugares em que pareciam mais fortes, com o indicador ele passou a mostrar e a dizer:- Ai! Dói aqui e, ai, dói aqui também doutor! Ai! Aqui também dói!Ao final da consulta ele saiu com o dedo indicador engessado!Fica difícil tomar remédio para dores que não sabemos definir.

É muito ruim quando sentimos que há algo errado em nosso interior, embora não saibamos corretamente o que é. É como o bebê recém nascido que não sabe se exprimir. Apenas chorar. De madrugada!Gosto desse versículo acima, porque ele joga alguma luz sobre a questão da ansiedade, grande incógnita para a raça humana. Logo no início já propõe que em tudo devem ser conhecidos os nossos pedidos diante de Deus. Algo como se aproximar de alguém para compartilhar um problema, tendo pleno conhecimento da situação.

Interessante observar que, apesar de conhecer o nosso coração, Deus espera que compartilhemos o que sentimos, reflitamos sobre o que realmente queremos, ou o que prioriza a lista das nossas angústias. Ouvi algo realmente importante essa semana sobre a Bíblia. O objetivo da Palavra não é revelar Deus a nós. Justamente o contrário. Revelar-nos a nós mesmos e, no processo, encontrarmos Deus.

Quando Paulo afirma que em tudo devem ser conhecidas diante de Deus as nossas petições, ele cria um ambiente não para Deus, e sim para nós, para encararmos a realidade a nosso próprio respeito - aquilo que realmente importa ou incomoda ou nossos corações. A cura da ansiedade é a confrontação honesta do que passa pelas nossas mentes, na medida em que confessamos sentir.

Quando Sigmund Freud lançou as primeiras luzes da psicanálise, não foi à toa que o processo terapêutico ficou conhecido como “talking cure”, ou seja, a cura por falar. Quando você fala, quando você desabafa, quando você excreta da alma aquilo que lhe incomoda, ocorre o inicio da cura, do alívio que você precisa para prosseguir. A oração, de fato, nos conecta com Deus. Mas, diferentemente das nossas deduções arrogantes, não é para que Deus se agrade de nós, e sim, para que nós nos percebamos Nele. Saber que ele está lá, perto da nossa voz, ouvindo sobre aquilo que ele já conhece a nosso respeito, traz alivio à nossa alma.Coisa alguma e em tudo – A abrangência dos termos nos dá a dimensão do envolvimento que Deus disponibiliza para cada um de nós.

Nada do que nos aflige deve ser esquecido. Nenhuma ansiedade deve escapar de ser confrontada, trabalhada, confessada aos pés de Jesus. Se afligir o suficiente para roubar um minuto sequer do nosso tempo, pode e deve ser compartilhada com Deus.E a paz de Deus – O grande objetivo de Paulo não era o de desviar nossa atenção da situação presente. Pelo contrário, ele queria que a enfrentássemos, porém, de uma maneira mais consciente, mais clara e, consequentemente, mais objetiva. Sei exatamente o que está acontecendo e conto com todas as minhas possibilidades para solucionar.Penso que aí é que ocorrem os equívocos na interpretação do texto sagrado.

Em nenhum momento o apóstolo está afirmando a solução imediata, ou sequer a solução definitiva de um problema. Não há regalias para a vida dos crentes sobre a terra. Não nos tornamos imunes às correntes de águas que arrastam carros no Rio de Janeiro, aos ônibus incendiados em São Paulo, aos diques arrebentados, cheios de lama no interior de Minas Gerais ou a onda de assassinatos em Vitória do Espírito Santo.

O que os cristãos parecem querer na verdade é um salvo conduto pela vida, onde as dores são expulsas do nosso cenário e nunca mais saibamos o que é provação. Um conto de fadas parece ser mais próximo dessa realidade impossível que muitas vezes buscamos com a nossa espiritualidade.Quero amar a Deus sem tirar os pés do chão da minha própria história, porque senão, vou acabar criando um mundo imaginário, de faz-de-conta, sem qualquer conexão com a realidade em que vivo. Deus torna-se assim um objeto de culto dissociado do verdadeiro eu que, por causa desse distanciamento, irá embrutecendo lentamente, até que Ele não signifique mais nada para mim.Pela oração e súplica – O canal de comunicação fica definido: oração e súplica. Uma vez que são apresentados dessa maneira, fica clara a diferenciação entre termos. Orar é falar, contar, estabelecer contato. Não significa necessariamente pedir, reivindicar, reclamar ou, muito menos ainda, exigir qualquer coisa. Significa comunicar, estabelecer através da oratória, cientificar. Poderia trabalhar, dentro dessa linha de raciocínio, a oração como um boletim atualizado sobre o estado do paciente que se dirige a Deus.

A súplica surge a partir disso. Depois de relatar, conhecer com clareza o que me aflige tenho subsídios para suplicar o favor do Senhor para tal situação. Tenho a impressão de que acontece mais ou menos como nós nos relacionamos com nossos filhos. Eles se aproximam e choram, às vezes até bem mais do que falam, e nosso papel é o de ajudá-los a coordenar as idéias, de modo a que eles mesmos consigam compreender realmente o que os está incomodando.Geralmente, a simples constatação clara do problema já traz em seu bojo a solução. Quando as coisas ainda estão emaranhadas, confusas, sem começo e sem final, temos a tendência de acreditar que os nossos problemas são muito maiores do que de fato são. Percebe-los corretamente é, sem dúvida alguma, o começo da solução.

E A PAZ DE DEUS – Junto ao alívio produzido pela descoberta do cerne da nossa angústia, vem também a constatação do lugar onde isso se deu. Aos pés do Senhor, cuja presença suave nos traz paz. Começo a entender que estar ao lado do Pai faz toda a diferença. “Tenho-vos dito essas coisas”, disse Jesus, “para que em mim tenhais paz”.

QUE EXCEDE A TODO ENTENDIMENTO – Talvez seja essa a razão porque tal paz excede a nossa capacidade de compreensão. É difícil compreender alguém que, em meio a grandes dificuldades e lutas, consegue manter um espírito sereno, um controle tranqüilo sobre as coisas. Extrapola a nossa compreensão tal comportamento.

GUARDARÁ OS VOSSOS CORAÇÕES – O rei Salomão nos ensina que é do coração que procedem as saídas da vida. Quando Paulo nos diz que a paz de Deus guardará os nossos corações, ele nos estimula a pensar nas atitudes refletidas, nos passos estudados sem precipitação e, consequentemente, nas escolhas feitas de uma forma madura. É difícil para alguém que tem o controle da situação, agir de forma desorientada, precipitada. Só dos mais alterados, nervosos e assustados é que esperamos tal atitude.

E OS VOSSOS SENTIMENTOS – Tão importante quanto fazer alguma coisa é por que fazer. Qual a real motivação que me faz escolher isto ou aquilo? Quais as intenções do meu coração quando optei por este caminho em detrimento daquele? Se eu de fato estiver em paz, não me pautarei por sentimentos revanchistas e vingativos. Não me deixarei adoecer por atitudes menores que o padrão adotado por mim. Meus sentimentos serão verdadeiros, autênticos e destituídos de rancor. Por quê?

EM CRISTO JESUS – Porque todas essas manifestações de paz em meu interior fluirão a partir de Cristo. Não há sombra em Jesus. Não é possível me aninhar em seu abraço de paz e tentar responder ao mundo com rancor. O caráter de Cristo é o grande alvo da minha caminhada de fé. É por isso que terei bem guardados o meu coração e os meus sentimentos nele.

82 comentários:

Zyellbrown disse...

Ola querido pastor Alisson sou um profundo admirador de voces todos na betesda

Flávio Sales disse...

Olá Pr. Alisson, minha esposa gosta mito de suas músicas, somos da Igreja Missionaria Evangélica Maranata em Duque de Caxias - RJ, dos pastores Paulo César Brito, Ary Iack e Davi Silveira.
Como faço para comprar seus cd's?!?!?! não acho em lugar nenhum!
Minha esposa me cobra todo dia o cd "Calma coração..." mas não acho...
Me ajude!!

Ass. Flávio Alves Sales.

Ebenezer Pentecostal disse...

Allisson KD VC????

Meu querido irmão, sou eu Miguel martins da FA7 no Ceará.

Onde está vc meu querido??? DÊ noticias...

miguelmartins27@gmail.com
MSN mclawndy@hotmail.com
Twitter>> @miguelmartins1
fones 85 8657 4720/ 3478 4052
blog> www.ebenezerpentecostal.wordpress.com ENDEREÇO GOSPEL


Conte-me tudo n esconda-me nada. Qndo vier a Fortaleza passe em minha Igreja para louvar e pregar.

A PAX

Anônimo disse...

Pastor alisson, lembra-se de mim? Me chamo claudio regis e trabalhamos juntos na antiga betesda sede em fortaleza rss. Que saudades querido pastor...Tive o prazer de conhecer seu irmao abner na igreja maranata aqui do rio.Pastor ricardo sempre vem aqui, agora so falta vc.Mande um bjao p as meninas, grande abraço!

Unknown disse...

oi pr allison,tenho saudade de vc,sabia.tenho certeza q aqui n é mais a mesma coisa sem vc.tenho saudades.a hayanne pergunta por vc tb,ela gosta muito de ti.
como vai de cd,vc sabe q tenho todos e n posso deixar minha coleçao incompleta,vc lançou algum?onde posso encontra-lo??
humberto e familia.
lembre-se,gostamos de vc demais.

Unknown disse...

Queridos, estamos orando pelo Pr.Alisson, não sei como saber notícias, que Deus ponha sua mão sobre toda a família e faça a sua vontade. Rogério Veloso(Fortaleza)

Minha Promessa disse...

Querido Pr.Alisson e familia, o Senhor é contigo por onde quer que andares.

Estamos em oração

Michelle Fagundes
Familia Betesda de coração
Fortaleza - CE

Unknown disse...

Há uma profunda dor na minha alma neste momento.
Que o Senhor possa está abençoando todos vocês.

Márcia Batista - Fortaleza

Iliane Pimenta disse...

Fico muito triste pela perda de um homem admirável e que realmente buscava fazer a vontade de Deus. Sei que Ele sabe todas as coisas e tem o melhor para todos nós, mas não deixamos de ficar tristes diante de tão grande dor.
Deus console sua família e seus muitos irmãos que sentem sua falta!

Iliane.

Derlange disse...

Não sei nem como expressar em palavras o que estou sentindo agora.
Só consigo pensar em algumas palavras do próprio Pr Alisson, de uma música que aprendi quando o conheci, a muitos anos atrás...Cristo em nós: a certeza da vitória! Cristo em vós: a esperança da Glória!

Meu abraço aoos familiares: conte,m sempre com meu carinho e orações.
Pr. Alisson : inesquecível! Estará sempre em meu coração!!!

Unknown disse...

PR. CARLOS REBOUÇAS
há momentos na vida em que palavras jamais poderão cosolar o coração humano, e é nestes momentos que a Paz de Deus, a Paz que exede a todo entendimento se manifesta na vida do cristão. Deus sempre tem e terá razão em tudo que faz, porque ele é Deus. Deixo aqui aminha solidariedade para com a esposa, filhos, familiares e ovelhas do amado pastor Alisson. que a graça de Cristo Jesus habite poderosamente en vossos corações trazendo todo o consolo necessário para esse capitulo encerrado da historia de vossas vidas.

Anônimo disse...

Que o Senhor conforte a família desse grande e amado pastor. Estamos sentindo esta dor junto com eles...

NILSON DUARTE disse...

dentre tantas cançoes inspiradas por Deus tem uma que nos retrata todo esse momento, todos os nossos sentimentos; ''Calma meu coração já te dei para Deus.'' até o conforto para nós, Deus já o tinha dado em canção, para todos nós. A família o nosso respeito e sinceros sentimentos.

Regina Barbosa disse...

Querido e Amado Pastor

O Ceara todo chora de saudades e de tristeza...
Voe...cante e encante no céu
O senhor sempre teve mais de la' do que daqui...e nos presenteu com suas orações, palavras, gestos, emoções e musica. No seu blog, preocupava_se com quem tocaria suas musicas e poesias quando se fosse....elas serão cantadas pelo coral da betesda enquanto ele existir...
Obrigada pela honra de um dia ter não so ouvido suas pregações, mas ter refletido nelas.
A familia betesda um enorme abraço dos irmaozinhos do Ceara' que aprenderam a amar e admirar esse grande pastor.

adeus pastor
e até um dia na Jerusalém Celestial

Regina Barbosa (Irmã do Pastor Paulinho)

jose batista disse...

EMBORA COM UM GRANDE SENTIMENTO DE PESAR, É COM GRANDE ORGULHO QUE DIGO QUE TIVE A SORTTE DE PRESENCIAR MOMENTOS SUIGENERIS DESSE GRANDE E VALOROSO SERVO DE DEUS, E LEMBRAR DE SEU IMENSO SENSO DE HUMOR, ELE COM CERTEZA TORNARÁ A JERUSALEM CELESTIAL MAIS ALEGRE. É BOM VERMOS O QUANTO ELE ERA ADMIRADO E AMADO. JAQUELINE, QUE DEUS LHE CONFORTE NESSE MOMENTO TÃO DOLOROSO.

Unknown disse...

MEU QUERIDO PASTOR ALLISON! FIQUE NA PAZ E NA GLÓRIA QUE TANTO BUSCAMOS!
FOI NO TEU CULTO QUE ACEITEI A JESUS E FOI CONTIGO QUE FUI BATIZADA NAS ÁGUAS AQUI NA SEDE EM FORTALEZA.E TUDO SE FEZ NOVO EM MINHA VIDA!! TE AMO EM CRISTO JESUS! EDNA REGINA

Anônimo disse...

VIVIANE GUANABARA
MEU QUERIDO PASTOR ALLISON! FIQUE NA PAZ, HOJE TODO NÓS CHORAMOS DE SAUDADE, MAIS CREIO QUE VAMOS NOS ENCONTRAR NA GLORIA JUNTO DO PAI. TIVE A FELICIDADE DE SER PASTOREADA PELO SENHOR QUE É UM GRANDE SERVO DE DEUS. NA MINHA VIDA PASTOR O SENHOR E SUA FAMILIA FEZ TODA A DIFERENÇA. TE AMO MUITO MEU PASTOR QUERIDO, POIS O SR. SEMPRE SERÁ O MEU PAISTOR.

Unknown disse...

Fátima Anchiêta

Agradecemos a Deus por ter nos presenteado com a presença do Pastor Alisson em nosso meio, pois quem teve a oportunidade de o ver pregando e cantando sabe o que significa FÉ, AMOR, ESPERANÇA, BONDADE, ALEGRIA, HUMILDADE, SABEDORIA...


Que Jesus abençoe a família e a tds os irmãos.

Carol Sampaio disse...

Fomos todos pegos de surpresa, não tivemos tempo de acostumarmos com a possibilidade da perda... Muita coisa em minha vida mudou quando conheci este INCRÍVEL servo de Deus... Agradeço a Deus por Ele ter me dado a oportunidade de conhecê-lo, ouvir suas poesias cantadas por sua voz, que homem maravilhoso!!! Obrigada Pr Allison por tudo que me ajudou (mesmo sem saber)...

Que Deus dê força a sua família, principalmente esposa e filhos...

Carol - Betesda Joaquim Tavora

Unknown disse...

A morte foi vencida na cruz, Jesus disse:aquele que crê em mim mesmo morrendo viverá, esse é o meu consolo quando penso neste amado irmão Alisson, sabendo que está na glória com o Senhor, no mais só resta saudades, da pessoa amável, talentosa, alegre, e dedicada a obra do Senhor. Meus primeiros anos de conversão há 19anos na betesda(Fortaleza) foi sendo ministrado pelos louvores e cânticos do Pastor Alisson, louvo a Deus por sua vida.Saudades e que Deus console a família e a todos. Paz de Jesus.Rogério Veloso(Fortaleza)

Unknown disse...

As igrejas de Quixeramobim em nome do Pr José Airton Martins, e Varzea de Cima em nome do Pr Paulo Martins lamentam fortemente a perda desse homem de Deus e grande artista. Q Deus console a toda a familia, é o q pedimos nesse momento

David Silva disse...

Tenho certeza que o céu ganhou bastante com sua partida!!!! O pastor Allison contagiava a todos por onde passava, com seu carisma, alegria, serviço, talento, inspirava a todos por onde andava... Tinha 8 anos de idade quando frequentei a primeira vez a Betesda e fiquei maravilhada com o louvor que ele ministrava a Deus, uma fonte de inspiração, adoração genuína e intensa!!!! Fui crescendo e nunca deixei de acompanha-lo por onde ia... Betesda SEDE, beira-mar...temos muita saudade, amamos toda a família...

Anônimo disse...

Preciso tbm deixar registrado a importância do Allison na minha vida de forma geral. Tive a honra de conviver alguns anos onde ele foi único amigo em que podia desabafar meus problemas mais sérios... Durante esses anos, fizemos muita música juntos, demos muitas gargalhadas, trocamos idéias, fui aconselhado, celebramos juntos o meu casamento e o de minha irmã e tbm passamos por momentos difíceis como a morte de amigos em comuns... Nunca vou esquecer quando na morte de meu avô, a sua prontificação de segurar uma das abas do caixão ele ao meu lado falando -"André quero que saibas que eu(allison)não quero estar presente apenas nas horas de alegrias, e de celebrações, nesses momentos eu tbm quero estar junto, sofrer junto com vc e juntos ajudarmos a superar esses momentos"... Nossa, isso foi td que eu precisava escutar naquele momento...
Por essas e muitas e muitas outras que a dor que eu sinto agora, não tenho como descrever... O choro é a única coisa que consigo fazer nesse momento. Jackie, Julie, Camilie e Léo, que Deus os dê forças para passar por esse momento de profunda tristeza para o mundo.

André Brasil

Unknown disse...

"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós" sentimos muito sua partida,sabendo que essa foi a vontade de Jesus, que o senhor possa aliviar a dor nos nossos corações,que Deus força a esposa,filhos e familiares...
abraço...!

Anônimo disse...

sou um pioneiro da betesda e profundamente triste com a morte de meu amado pastor alisson...não tenho palavras só sei dizer...te amo de forma eterna pastor!

anselmo betesda disse...

meu nome é anselmo da betesda...obrigado pastor!!!

Darci disse...

Ah! Deus...
Gente, não sei exatamente o que dizer, pois eu e minha família amavamos demais o Pr Allison. Preciso dizer que ele fez toda diferença na minha vida, aceitei Jesus, cresci em Cristo ouvindo ele, fui batizada por ele e irmão Paulo, nas vezes que fui fraca, corri para os conselhos dele, ele me ajudou, abriu meus olhos, me fez ver como o padrão de Deus é Alto. Ele foi essencial e fundamental na minha vida com Cristo, então só posso amar muito ele e sua família. Nunca vou esquecer de suas palavras, de seus conselhos, de sua celebração no meu casamento...de sua alegria...queria tanto ter mais tempo com vc, de te dizer como sou feliz, como minha filha é linda...como o senhor foi e será sempre muito importante pra mim, e te agradecer por ter se deixado nos braços de Deus para assim Ele fazer a vontade dEle usando tua vida. Amamos muito vc em Cristo, te amo muito meu pr. Que a Jack juntamente com toda a família sintam nosso abraço e tenham certeza da nossa oração. Amamos vcs.
Darci

Cleo Cunha disse...

Nunca vou esquecer-me de seu amor, empenho, paciência e esforço na obra de Deus. Lembro-me de uma cantata de Natal de sua autoria que tive a honra de participar em 1995 na Betesda sede. Foi lindo!!!
É querido Pr. Allison chegou a hora de apresentar todo o seu dom e talento na Glória, ao lado de nosso Pai.
Ficaremos aqui aguardando o dia que nos encontraremos e juntos cantaremos hinos de louvores ao Senhor, no céu.
Oro a Deus que console o coração da sua família, amada Jacqueline, esposa dedicada e sua parceira na fé.
Tenho certeza que sua Obra não termina aqui!
Bjs

Unknown disse...

Eh querido, eu que nunca pensei que a musica pudesse me dar tanto orgulho e tristesa ao mesmo tempo. Da ultima vez que agente se encontrou parecia que o tempo tinha parado, e o relogio girava a nosso favor. Eu fui dos muitos que foram transformados naquele final de semana longe de casa, mais bem perto de Deus. `A jackie e os meninos o consolo dos Ceus e a nossa oracao, e pra nos os que pudemos de alguma forma serem privilegiados com a sua amizade e carinho muita saudade.

Joildes Fernandes CPNV Framingham MA (USA)

Unknown disse...

Saudades teremos sempre mais tambem a certeza de que um dia nos reencontraremos. Tive o privilégio de aqui em Fortaleza-Ce tocar com o Pr.Alisson e sentir toda a sua unção ao falar de Deus através da sua musica. Que Deus possa confortar toda sua familia...

Sérgio Dutra
Ig.Batista Comuniadade do Amor

Dora disse...

Querida Jaqueline,
Como esposa de Pastor, me sensibilizo e oro pelas minha colegas que tão cedo perdem os seus esposos. Que Deus console o seu coração e de seus filhos que estudaram com os meus filhos no
C7S de Fortaleza, e supra cada uma de suas necessidades.
Em Cristo
Doraci Cavallari Monteiro, esposa do Pr. Marcos V. Monteiro da Primeira Igreja Batista de Fortaleza.

Anônimo disse...

“Maranata,
Ora vem, Senhor, pra bem perto de mim,
E que o tempo nos conserve sempre assim,
Num vínculo de doce comunhão”.

Esta e tantas outras canções do Pr. Allison inspiraram nossas vidas
e marcaram nossos cultos e devocionais.

Allison era um homem alegre e muito amado. Seu sorriso e sua
alegria permanecerão em nossa memória.

Nós que fazemos a Igreja Cristã Gileade do Montese (Fortaleza – CE),
estamos deveras tristes com a grande perda, não só para a Igreja à qual pastoreava, mas para a Igreja brasileira.

Que o Deus da Glória ampare sua esposa e filhos.

Pr. Obede Franklin Moura e Silva
Igreja Cristã Gileade do Montese – Fortaleza - CE

Unknown disse...

com certeza as belas canções que o nosso pastor nos apresentava aqui na terra ele cantara com toda certeza na corte celestial. rogério ribeiro - fortaleza - ceará

Anônimo disse...

TU ME ESCONDE NA CONCHA DA TUA MÃO APRESAS A ESCUTAR O MEU GEMIDO....,essa é apenas uma de muitas cançoes,louvores verdadeira PÉROLAS escrita por esse homen de DEUS,que infelizmente não conheci pessoalmente.QUE O AMOR DO PAI CELESTE QUE ABONDADE E MIZERICÓRDIA DE JESUS,CONSOLE TODA SUA FAMILIA E TODOS OS SEUS QUERIDOS.estou profundamente triste.

Unknown disse...

Ficamos tristes com a perda do Pastor Allison,mas conformados em saber que ele está nos braços do Pai,sentiremos falta do sorrisão alegre e dos seu olhar expressivo,que o Senhor Deus console esta imensa família que o Allison deixou ...
Rose & Dabe
Igreja Betesda do Tatuapé em São Paulo

Diego Luiz de Lemos Bertolli disse...

A voz do pastor Allison Ambrósio estará sempre em nossa alma. Ele foi um grande presente que Deus nos deu. Choramos por ele não estar mais conosco, mas agradecemos muito a Deus pela sua existência.

GLESES disse...

Bem pessoal é com um grande pesar que entro nesta página para deixar aqui minhas condolências à Senhora Jaqueline e Familia, pela grande perda da pessoa do Pr. Allison Ambrósio. Gostaria realmente de ter conhecido este Blog em outras ocasiões mais alegres, mas infelizmente, tem que ser desta maneira. Antes de expressar meus sentimentos gostaria de narrar um pouco da minha convivência para com o Pr. Allison. Por incrivel que pareça conheci nosso querido e amado Pr. quando o mesmo ainda era solteiro. Quando ele ainda namorava a Senhora Jaqueline. Eh! Faz tempo. Para mim este homem foi realmente um exemplo de servo de Deus a ser seguido. Me lembro das vezes quando ainda era adolescente e comparecia a igreja Bestesda da rua Capitão Gustavo em Fortaleza, para ensaiar com o grupo de adolescentes que estava se iniciando e este nos dava a maior força para continuarmos com o nosso grupo. Até mesmo nos ajudava em alguns acordes e notas. Tempos bons que não voltam. Mas para finalizar gostaria de deixar para a familia do nosso amado e querido Pr. Allison Ambrósio a passagem da Biblia citada na música "TÚ ÉS DEUS" que se encontra em Salmos 19:1 que diz: OS CÉUS DECLARAM A GLÓRIA DE DEUS E O FIRMAMENTO ANUNCIA A OBRA DAS SUAS MÃOS. Com certeza o nosso Amado e Querido Pr. Allison Ambrósio se encontra nos braços do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois, este foi lapidado pelas mãos do altissimo. Pastor, Poeta, Cantor, Compositor, e acima de tudo com certeza um excelente chefe de família. Senhora Jaqueline, juntamente com seus filho e o resto da família, busquem forças e compreensão em Deus. E alegrem-se pois, nós não pertencemos a este mundo, mas a um outro que fora preparado por Jesus Cristo. Que a Graça e a Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, seja com toda sua familia hoje e sempre. Amém... Amém... Amém...

Anônimo disse...

Momentos tremendos passamos ao som dos louvores de nosso pastor Alissom,que Deus continue conduzindo sua familia e amigos, pois ele foi um grande exemplo de homem de fé, saudades!!!

Pr.Joseilson disse...

Adeus Pastor!

Existe algo nesse momento de dor que me conforta... é saber que um dia nos encontraremos na cidade celestial!!
Obrigado por seus ensinamentos...

Pr.Joseilson

Anônimo disse...

Ainda não entendemos pq foi muito rápido e acreditamos q ele ainda tinha muito o q fazer na obra de Deus....lamentamos pq não podemos nos despedir...Sofremos pq foi um pedaço de nós q se foi, já q somos um só em Jesus Cristo. Mas temos a esperança de q um dia nos encontraremos na vida eterna ao lado do Pai. Q Deus e só ele tem essa capacidade, conforte os nossos corações e principalmente da sua esposa e filhos. Obrigada Deus pelo privilégio de ter conhecido um irmão tão abençoado Fabiola Fortaleza- Betesda Sede

Anônimo disse...

É impossível contar as lágrimas nesse momento. É impossível esquecer que a música "Calvário", representa um marco do início da minha fé. Louvo a Deus pela vida desse precioso servo de Deus, cuja vida era uma canção e um suave aroma ao Corpo de Cristo em Fortaleza.

Eugênio Morais - Igreja Batista Central de Fortaleza

Unknown disse...

AMADOS IRMÃOS DA IGREJA BETESDA NO BRASIL,REALMENTE É DIFICIL CONTER AS LAGRIMAS EM MOMENTO DE SEPARAÇÃO COMO ESTE, DE UMA PESSOA COM UM LEGADO DE VIDA TÃO SUBLIME E CHEIO DE UNÇÃO, SEI QUE ESTAIS COM JESUS, MEU AMADO, E A ELE DAMOS GLORIAS, POR TER COLOCADO VOCE EM NOSSAS VIDAS, O SUFICIENTE PARA APRENDERMOS E ENTENDERMOS O SENTIDO DA PALAVRA ADORAÇÃO.PRS. JUBERVAL E ROSA, E DERLANGE RODRIGUES.

Unknown disse...

LEMBRO DE UMA TARDE QUE PR. ALISSON ENTROU NA MINHA CASA JUNTAMENTE COM MEU IRMÃO GLAYSON,NESTE DIA EU ESTAVA MUITO TRISTE..E COM A CHEGADA DESTE HOMEM DE DEUS EU PERCEBI QUANTA ALEGRIA JORRAVA DO SEU SER..NUNCA CONHECI ALGUEM COM TANTA ALEGRIA COM TANTO GOZO DE VIDA,ESTE FOI O EXEMPLO QUE ELE DEIXO PARA MIM,E ATÉ HOJE EU LUTO PARA NÃO DEIXAR A TRISTEZA TER LUGAR NO MEU SER...PR.ALISSON PLANTOU COISAS MARAVILHOSAS POR ONDE PASSOU...POR ISSO NUNCA SERÁ ESQUECIDO...QUE O SENHOR JESUS SEJA A FORÇA DE TODOS SEUS FAMILIARES

PH disse...

Não existe palavras neste momento de dor e perca, mas a única certeza é que nosso Amado, querido Irmão Allison está nos braços do PAI.
Oro por todos da família pois somos todos família.
Que as bençãos de Deus nos console e conforte, que os hinos e louvoere maravilhoso alegre nossos corações.

Jaqueline, Leo, July e Camile força e coragem!!!
PH (Betesda Fortaleza)

Célio Costa disse...

Pr. Alisson esteve pela primeira vez em nossa residência, em Sobral em 1992, já visando a implantação da atual Igreja Betesda local, quando o conhecemos. A partir de então desfrutamos o prazer de lidarmos com um homem de Deus, de talento e muito carisma. Atendendo gentilmente nosso pedido, compôs uma bela canção em 2006 para homenagear os 15 anos de nossa filha Jéssica. Estamos consternados com inesperada perda mas cientes de que o Pr. Alisson está nos braços do Senhor.

Célio, Leda, Celinho e Jéssica.
.

Célio Costa disse...

Pr. Alisson esteve pela primeira vez em nossa residência, em Sobral em 1992, já visando a implantação da atual Igreja Betesda local, quando o conhecemos. A partir de então desfrutamos o prazer de lidarmos com um homem de Deus, de talento e muito carisma. Atendendo gentilmente nosso pedido, compôs uma bela canção em 2006 para homenagear os 15 anos de nossa filha Jéssica. Estamos consternados com inesperada perda mas cientes de que o Pr. Alisson está nos braços do Senhor.

Célio, Leda, Celinho e Jéssica.
.

Letícia disse...

O artista foi cantar com os anjos, a humanidade o perdeu, mas o encontraremos na eternidade.
Pr. Allison, a música que voltou ao Seu Compositor...

Obrigada Deus pela graça de conhecer essa canção...

Ó Deus, seja o Consolador!Força e coragem pra continuar o que em família já haviam começado.

Nosso luto e sinceros sentimentos.

Orestes Pena, Verônica, Letícia e wesley(Fortaleza)

Bem Casada disse...

Amada Jackie... vc sabe o quanto te admiro, sua fortaleza, sua dedicação a família, exemplo de esposa, mãe, filha, e principalmente amiga....com o tempo essa dor enorme vai passando e vai ficando a saudade...queria estar aí pra te abraçar bem forte!!! Pastor querido....inesquesível voz, inesquesíveis pregações, inesquesíveis conselhos, inesquesíveis abraços, inesquesíveis encontros, inesquesível cerimônia de casamento, inesquesível, inesquesível!!!! TE AMO MEU PASTOR inesquesível!!

Manu do Darlan

Norma Sampaio Constancio disse...

Lembro-me de quendo me converti na BETESDA SEDE de FORTALEZA e me encantava acom a belíssima voz do Pr Alysson, um verdadeiro servo de Deus, um exemplo em minha vida e de quem sempre me lembrava, não tive oportunidade de conhece-lo mais de perto,mas sua irmã (elienay) se tornou uma grande amiga e muito querida por mim, foi ela quem cantou no meu casamento.
Que Deus em sua infinita misericordia conforte o coração de toda a familia. Elienay gostaria de lhe abraçar pessoalmente, mas infelizmente não é possível, fica com Deus minha querida.

Norma Sampaio (normasampaio@idt.org.br)

Unknown disse...

Meu nome é Arnaldo estou triste...conheci o Allison em 1986, nas minhas lembranças ele esta sempre alegre e sorridente é assim que vou lembrar dele, um homem alegre. Não como Deus faz seus planos mas acredito quer Ele dará conforto a tada a sua familia. É você já foi, um dia estaremos todos juntos. Paz e conforto a todos.

Unknown disse...

Sofremos... sou irmão do Pr. Edney seu discipulo,tipo o privilégiode também ser pastoriado por ele e te-lo como referência, choramos juntos todo nó s da Betesda Fortaleza e do Brasil que aprendemos e caminhamos com ele.Na esperança de um dia com ele encontrar no céu, tocando um violão celestial de forma contraria que só ele sabia tocar tão bem, busco assim consolo pra minha alma. Jakeline e familia sejam consolado no Senhor.

Emerson
Betesda Fortaleza,

LENISE disse...

MEU NOME É LENISE, EU NASCI E CRESCI ESPIRITUALMENTE NOS BRAÇOS DESSE PASTOR AMADO, NA ÉPOCA DO MEU NASCIMENTO, ERA MINISTRO DE LOUVOR. QUE HONRA! FUI PRIVILEGIADA POR ESCUTAR SUAS PALAVRAS, OUVIR O SEU RISO, PARTILHARMOS MOMENTOS DE ORAÇÃO AS 5 DA MANHA NA BETESDA POR SEMANAS INTEIRAS....AH MEU QUERIDO, QTA SAUDADE E QTO ARREPENDIMENTO POR NAO TER DITO MIL VEZES A VC O QTO ERA ESPECIAL PRA MIM E PRA MINHA FAMILIA...QTO TE AMAVAMOS E NAO VAMOS TE ESQUECER NUNCA! TERÁS PARA SEMPRE UM LUGAR NO CORAÇÃO DE TODOS QUE TE CONHERAM E Q FORAM PASTOREADOS BRILANTEMENTE POR VC! ENTRA NO GOZO DO SENHOR, SERVO BOM E FIEL!! CONTINUE SUA CELEBRAÇÃO E NOS AGUARDE!

LENISE disse...

TRIBUTO AO PASTOR ALISSON

VINDE BENDITO DE MEU PAI
O CÉU EM FESTA PRA TE RECEBER!
ENTRA NO GOZO DO SENHOR,
SERVO BOM E FIEL
NA TERRA TEU RISO CESSOU
TUA VOZ TAMBÉM JA SE CALOU...
MAS NO CÉU, ONDE TU ESTÁS
PARA TODO O SEMPRE...PARA SEMPRE!
ETERNAMENTE AO SENHOR TU LOUVARÁS
PARA SEMPRE, ETERNAMENTE, COM OS ANJOS AO SENHOR TU LOUVARÁS!
(LENISE LEITE REBOUÇAS)

Unknown disse...

Sei que não existe uma palavra que diminua a dor ou amenize o nosso sofrimento.
Que o Senhor Jesus console os nossos corações neste momento de dor e angustia, pois é só Deus para nos da alivio a dor da perda do nosso querido Pr: Allyson

Abraços...!!!

Pacheco disse...

Estou triste nesse momento, como todos os que conheceram o Pr. Allison. Tive o privilégio de conhece-lo, embora fossemos de denominaçoes diferentes, mais creio que Deus tem seus propòsitos e nào cabe a nòs discordar. Sempre simpàtico, solisto, com palavras encorajadoras e principalmente com uma alegria que contagiava. Que Deus conforte a famìlia e seus irmaos em Cristo nesse momento.
"Tome cinco meu irmao".


Pacheco

Anônimo disse...

Jaqueline, Sei que não existe palavra que diminua a dor ou amenize o seu sofrimento.
Eu creio que o Senhor Jesus vai consolar o seu coração neste momento, pois só ELE pode te aliviar de tamanha dor que vc sente neste momento. Queria muito estar ao seu lado agora.
Abraços...!!! fica com DEUS

VIVIANE GUANABARA

Isabelly Carvalho disse...

O que dizer desse homem que fez toda a diferença na minha vida e caminhada cristã. Tive a honra de encenar peças teatrais escritas por ele e pela Jackie, de ouvir seus conselhos, de levar puxões de orelha (Quantas vezes em suas pregações ele olhava pra mim de cima do púlpito e falava olhando em meus olhos, era como se eu ouvisse sua voz dizendo: Belly, essa palavra é para você.) Quando sentia vergonha de alguma besteira que tinha feito eu simplesmente confessava o meu erro por email, ele respondia me repreendendo da forma mais carinhosa do mundo. Quando conheci o amor da minha vida que hoje é meu marido fiquei ansiosa pela aprovação dele e toda feliz quando ele falou assim: Ei JP, cuida dessa menina pq ela é muito preciosa. Quando perdi meu pai pude sentir seu abraço e sua presença, que para mim fizeram toda a diferença. Quando minha mãe estava bem fraquinha a 3 dias de sua partida eu pedi que ele realizasse uma celebração em plena noite de natal em minha casa e mais uma vez ele não me faltou, foi uma das palavras mais lindas que ouvi na vida e creio que naquela noite Deus preparou minha mãe para a glória. No Velório e sepultamento lembro demais quando ele me falou que eu era bem aventurada por ter sido tão amada por uma pessoa como minha mãe. Hoje eu digo isso para Jackie, Léo, Julie e Camile. Hoje o meu sentimento é de uma enorme perda (E olha que de perdas eu entendo), Queria tanto ter falado pra ele que eu estava me saindo bem como esposa e dona de casa, como eu estava menos impulsiva e até mais madura, como eu queria ser igual a ele quando crescesse(isso eu acho que falei).

De uma ovelha com o coração dilacerado, mas cheio de orgulho de ter sido pastoreada por ele, Pastor Allison.

jonny_dieb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jonny_dieb disse...

Morte nao te orgulhes, embora muitos te chamam
Poderosa e apavorosa: o que nao eres tu;
Porque os que pensas ter derrubado,
Nao morrem, oh Morte, e nunca poderias tu matar a mim.
Eres na verdade o retrato de denscanso e sono
E o prazer nao e’ tao pouco teu.
Dos nossos os mais puros contigo vao primeiro
Para descandar seus corpos e entregar suas almas.
Tu eres escrava do destino, do acaso, de reis e homens desperados;
Mas o veneno, a guerra e a doenca tambem nos fazem dormir
E ate melhor que fazes tu; por que entao te orgulhas?
Depois do cochilo, acordaremos eternamente,
E a morte nada mas sera. Morte, tu morreras.
--- Soneto Sacro numero 10 de John Donne traduzido ao Portugues por Jonny Kahleyn Dieb, cunhado do Pastor Allison.

Anônimo disse...

Meu Deus que grande dor meu querido pastor eu sei muito bem onde estas tbem sei para onde irei e lá te encontrarei.
A família resta nossos sentimentos e peço a Deus que der forças neste momento em que palavras não conseguem chegar ao coração pois o lamento e tristeza por enquanto estão muito presentes.
Fico feliz em saber que participei de muitos momentos ao teu lado vi sua alegria e fui contagiada por ela ouvir seus louvores e com eles cheguem mais perto de Deus, com eles acalmei meu coração vai meu amigo para a vida eterna ao encontro de uma das tuas inspirações O Deus Amigo que tanto pregavas.

Jefferson e familia betesda fortaleza

Unknown disse...

Agradeço a Deus por ter conhecido o Pastor e amigo, Allison. Deus sabe todas as coisas e lamentamos profundamente pela imensa perda. Jamais esquecerei seu jeito alegre e sempre sorridente... Que Deus console o coração de sua familia.
(Pastor Alexandre e Silvia - IDB-CE)

Anônimo disse...

MEU DEUS QUE GRANDE DOR MEU QUERIDO PASTOR EU SEI MUITO BEM ONDE ESTAS TBEM SEI PARA ONDE IREI E LÁ TE ENCONTRAREI.

A FAMÍLIA RESTA NOSSOS SENTIMENTOS E PEÇO A DEUS QUE DER FORÇAS NESTE MOMENTO EM QUE PALAVRAS NÃO CONSEGUEM CHEGAR AO CORAÇÃO, POIS O LAMENTO E TRISTEZA POR ENQUANTO ESTÃO MUITO PRESENTES.

FICO FELIZ EM SABER QUE PARTICIPEI DE MUITOS MOMENTOS AO TEU LADO VI SUA ALEGRIA E FUI CONTAGIADO POR ELA, OUVIR SEUS LOUVORES E COM ELES CHEGUEI MAIS PERTO DE DEUS E ACALMEI MEU CORAÇÃO VAI MEU AMIGO PARA A VIDA ETERNA AO ENCONTRO DE UMA DAS TUAS INSPIRAÇÕES O DEUS AMIGO QUE TANTO PREGAVAS.

Jefferson e Família ( betesda fortaleza )

Sandra e Rachide disse...

Como dói esta perda!
Senti como se Deus tivesse se distraído por um momento. O que veio na mente foi: “Ei, Senhor! Não coxila, não. É o Allison, sabe? Aquele que... ( e, então, comecei a dizer o que ele era e fez para o Senhor. Nada que o nosso Pai não soubesse melhor do que eu mesma) Senhor, Allison precisa de Ti, AGORA!” Mas, Deus me consolou, mostrando-se que, mesmo não fazendo da forma como pedi ( eu creio em milagres), Ele não deixou Allison sozinho um só momento. “Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará Aquele que te guarda.” Sl 121:3 E os pés de Allison entraram na eternidade com segurança.
No convite de casamento, Allison e Jackie fizeram uma declaração baseada em Romanos 14:8: “ Se vivermos, para o Senhor viveremos. Se morrermos, para o Senhor morreremos.” E, na capa do convite, eles deixaram registrado: “Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente.” Ec 3:14
Nosso amado Pastor Allison participou de momentos especiais em nossa família: batizou meu marido Rachide, na época meu noivo; celebrou, juntamente com Jackie, nosso casamento e apresentou ao Senhor nosso querido filho Rachid. E sempre com sua alegria contagiante e com a unção que vinha do Espírito Santo.
Para nós, Allison partiu cedo demais. Para Deus, ele foi no dia certo (Sl 116:15)
Para nós, ainda faltava tanta coisa para Allison realizar no nosso meio. Para Deus, Allison está realizando o propósito do seu Senhor (Jr. 29:11)
Para nós, Allison não teve tempo suficiente para fazer tudo aquilo de que ele era capaz. Para Deus, Allison tem um eternidade para fazer tudo o que está no coração do Pai (II Pe. 1:11)
Acho que não consigo discernir muito bem, ainda, o profundo sentido da eternidade nem a superficialidade desta vida tão passageira...
Allison está com nosso Papai. Um dia, nos encontraremos.
Que nosso Deus e Pai console a família e os amigos.
Querida Jackie, só Deus pode consolar o teu coração. Tua missão, nesta Terra, ainda não terminou. O Senhor te fortalecerá. “Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o Teu Deus; Eu te fortaleço e te ajudo e te sustento com a minha destra fiel.” (Is. 41:10)
Um abraço carinhoso,
Sandra, Rachide e Rachid

Unknown disse...

TIVE A OPORTUNIDADE MARAVILHOSA DE TRABALHAR JUNTO AO PASTOR ALLISON NA IGREJA BETESDA, FRENTE AOS ENCONTROS DE JOVENS E DE AMIGOS, A MIM ELE CONFIOU SER PRESIDENTE DESTES ENCONTROS JUNTAMENTE COM ALENCAR. TAMANHA RESPONSABILIDADE ELE NOS CONFIOU E EM NOS CONFIAVA PLENAMENTE.COM ELE APRENDI, CRESCI, DESENVOLVI OS MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA E QUE SERAO INESQUECIVEIS. A VOCE JACKELINE E A SEUS FILHOS TERAO UMA VIDA INTEIRA PARA AGRADECER A DEUS POR LHES TEREM DADO A MARAVILHOSA OPORTUNIDADE DE USUFRUIR A PRESENCA DESTE HOMEM DE DEUS AO VOSSO LADO E DE TEREM MOMENTOS INESQUECIVEIS. MAS A SUA PRESENCA SEMPRE SENTIDA, POIS NOS DEIXOU UMA COISA DIVINA "A SUA VOZ". E TODAS AS VEZES QUE ME SENTIR PERDIDA, OUVIREI "SONDA-ME", POIS COM CERTEZA ME REENCONTRAREI. OBRIGADA A TODA FAMILIA BETESDA, POR UM DIA TEREM ME ACEITADO FAZER PARTE DESSA FAMILIA. HELGA-SUICA

Unknown disse...

TIVE A OPORTUNIDADE MARAVILHOSA DE TRABALHAR JUNTO AO PASTOR ALLISON NA IGREJA BETESDA, FRENTE AOS ENCONTROS DE JOVENS E DE AMIGOS, A MIM ELE CONFIOU SER PRESIDENTE DESTES ENCONTROS JUNTAMENTE COM ALENCAR. TAMANHA RESPONSABILIDADE ELE NOS CONFIOU E EM NOS CONFIAVA PLENAMENTE.COM ELE APRENDI, CRESCI, DESENVOLVI OS MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA E QUE SERAO INESQUECIVEIS. A VOCE JACKELINE E A SEUS FILHOS TERAO UMA VIDA INTEIRA PARA AGRADECER A DEUS POR LHES TEREM DADO A MARAVILHOSA OPORTUNIDADE DE USUFRUIR A PRESENCA DESTE HOMEM DE DEUS AO VOSSO LADO E DE TEREM MOMENTOS INESQUECIVEIS. MAS A SUA PRESENCA SEMPRE SENTIDA, POIS NOS DEIXOU UMA COISA DIVINA "A SUA VOZ". E TODAS AS VEZES QUE ME SENTIR PERDIDA, OUVIREI "SONDA-ME", POIS COM CERTEZA ME REENCONTRAREI. OBRIGADA A TODA FAMILIA BETESDA, POR UM DIA TEREM ME ACEITADO FAZER PARTE DESSA FAMILIA. HELGA-SUICA

Anônimo disse...

Perdi um grande amigo!!! A dor é tamanha a ponto de não conseguir descreve-la... Ele foi um grande homem, um grande pai, exemplar marido, exímio conselheiro e conhecedor da palavra de Deus, grande musico e poeta etc... Ter visto aquele homem deitato imóvel dentro daquele caixão, foi um grd choque pra mim... A imobilidde e o silêncio só acontecia com o Allison quando estava dormindo ou escutando nossos problemas e dificuldades... Porém logo depois vinham os conselhos de Deus através de sua boca. Exalava amor!
Ele tinha o brilho e o carater de DEUS. Agradeço muito a Deus pela oportunidade de ter conhecido e convivido com esse homem. Enfim, que Deus possa confortar a sua família que é mto querida e a tds nós que tivemos o privilégio de ter tido um contato maior com esse grd homem de Deus.
André Brasil - Fortaleza

Unknown disse...

O céu ficou bem mais musical... e está ficando cada vez mais interessante...

Até lá Pr. Allison

PC - Betesda Sobral

Anônimo disse...

do querido pr. alllison - a maior refrencia de louvor que tinha em fortaleza. Sua vida e canções me abençoaram bastante. sou grato a Deus pela sua vida Até breve no céu. Pr. Evandro Soares da Igreja de Cristo no parque araxá(Fortaleza - Ce)

Pr. Evandro disse...

SOU FGRATO A DEUS PELA VIDA DO PR. ALLISON. CETTAMENTE É UMA PERDA IRREPARAVEL PARA TODOS NÓS. MEU MINISTERIO E VIDA CRISTÃ FOIRAM RICAMENTE ENRIQUECIDOS PRO ELE. SUAS ANÇÕES ERÃO ETERNAMENTE LEMBRADAS POR TODOS NÓS. ATÉ BREVE QUERIDO IRMÃO NOS ENCOTNRAREMOS NO CÉU.
PR. EVANDRO (IGREJA DE CRISTO)

Unknown disse...

Quando vejo o legado que este irmão querido deixou para seus filhos e pra nós cristãos, só tenho a olhar e glorificar a Deus sabendo que quando deixamos seu espírito fazer sua vontade em nossas vidas a luz brilha.Obrigado mais uma vez Senhor por tudo que fizeste na vida deste amado irmão que tanto nos edificou com sua música e vida.A saudade é grande mesmo não tendo contato com Alisson a alguns anos parece que ele sempre esteve perto através do seu louvor alegre e ungido, que saudade! Que Deus console a família e a todos que conviveu e foi influenciado por sua vida. Paz. Rogério(Fortaleza,igreja do caminho)

Vanja Quadros disse...

Vanja Quadros --Fortaleza,Ceará

A águia amada vÔou para os braços do Pai celestial..Um verdadeiro servo de Deus..Agradeço ao Senhor por te-Lô conhecido..Crescendo juntos na fé e no ministério Bestesta de Fortaleza... ficará sempre em nossos corações...que Deus abençoe a sua familia e seus familiares,que o espirito santo conforte seus corações ;nesse momento tão difícil!!!

Vanja Quadros disse...

SAUDADES E SAUDADES ;/

MARA RÚBIA disse...

“A notícia acerca da “Ida do Allison para o Céu” chegou aqui em meu computador como uma espada aguda dilacerando a minha alma…
estive por muito tempo elevando meu coração ao Pai e suplicando por ele e por sua família.
Hoje (dia 9) fiquei sabendo que ele já não estava mais entre nós…
Meu coração sofre e chora … e me sinto de “luto” juntamente com a família dele em Florianópolis e em Fortaleza, bem como, com toda família Betesda.
Hoje de manhã após ler o e-mail que me trazia essa dolorosa notícia… assisti por duas vezes, sensibilizada e entre lágrimas, a um DVD que adquiri na I.B.C de Fortaleza ainda em maio do ano passado, quando ele pregou no dia seguinte ao Show “O Grande Sacrifício”… Ali na I.B.C … juntamente com meus dois filhinhos demos boas gargalhadas ao lado dele enquanto batíamos fotos juntos e, falávamos sobre a vida nessa nossa honrosa missão de viver para a glória de Jesus e propagar a Sua Palavra.
Ele pregou uma linda e desafiante mensagem baseada no Salmo 34.
Eu amava muiiiiiiiito ao Allison. Ele era o meu “Pastorzão querido”… e uma vez me disse que gostava muito de me ouvir chamá-lo assim. Ele era o meu poeta, músico e adorador favorito; além de sua eloquência …eu apreciava muiiiiito a sua “inocência” e o seu carisma. Como bem disse a Fátima (adoradora de SP)… : “Ele conseguiu por em sua música e voz muita coisa que estava “engasgada na minha alma” … coisas que a gente não consegue verbalizar para Deus em nossas horas de angústia e aflição.
Vou ficar aqui lembrando-me da sua dedicação e espontaneidade de “apresentando de forma especial para mim” as novas músicas do seu, então último CD quando naquela época em 2006, estávamos desfrutando juntos de um gostoso churrasco no Chalé do Orlando Vieira, em Fortaleza.
Naquela ocasião ele e a Jack me presentearam com esse CD: “CALMA MEU CORAÇÃO”. Que presente especial!
Ouvi-lo cantando e ministrando essas “orações poéticas ” em verdadeiros suspiros da sua alma, tem sido para mim o Divino Diva que tem trazido refrigério para meu coração, já por muiiitos anos aqui na Índia.
Nunca vou me esquecer de um precioso momento que tive o privilégio de vivenciar com o Allison em seu Gabinete Pastoral na Betesda Sede… se não estou enganada ainda em 1999.
Esperei , pacientemente, por mais de duas horas na sala da secretaria, pois tinha marcado um horário com ele as cinco da tarde … lembro-me que eu estava de férias depois de meus primeiros três anos servindo a Jesus na Índia.
Somente as 7 da noite me foi possível entrar em sua sala. O Allison esta exausto; cansadíssimo …e com as emoções em frangalhos; mas com um sincero e sofrido sorriso nos lábios; com lágrimas rolando em seu rosto ele me disse: “Deus te segurou ali me esperando esse tempo todo para que você pudesse ministrar ao meu coração em oração nessa hora”.
Foi “lindo” vê-lo, literalmente, chorando em meu ombro me pedindo para orar por ele enquanto abria sua alma aflita diante dos “gigantes” que começavam a se levantar bem na frente de seus olhos naqueles primeiros anos de sua liderança a frente da Betesda Sede em Fortaleza.
“Ele, verdadeiramente era uma criança”….como Jesus exigia para esta ao seu lado no Reino. Escancarar sua alma em um sincero desabafo sem receios de ser mal entendido, foi o que ele fez naquele divino momento.
Para mim o Allisom era assim: “pastor, menino, gigante ciente das suas limitações; servo, adorador genuíno, guerreiro vibrante; um vencedor!
O Allison cumpriu cabalmente sua missão nessa terra… por isso fora chamado aos céus para descanso. E ali juntamente com os anjos, querubins e serafins vai esta fazendo aquilo que o Criador o designou a fazer na terra e na eternidade: ” adorar sem cessar ao seu Deus, Senhor e Pai”.
Vou esta, sim, aqui, “pedindo a Deus” pela Jack, Leo, Julie e Camile.
Resolvi escrever esse texto porque gostaria muiiiito que eles soubessem que meu coração esta unido ao deles nessa hora.
Estou em lágrimas.

Anônimo disse...

dor, tristeza e lágrimas invadiram minha alma quando eu soube do falecimento do Pr. Allison, a notícia foi nos transmitida pelo Pr. Eliel Batista na Igreja Sede de São Paulo. Nunca falei com ele pessoalmente, nunca ouvi pregar, mas já tive a oportunidade de ve-lo cantar pessoalmente e, foi o suficiente para admira-lo e perceber que era um grande homem, não me enganei, pois, hoje (15/02/10) lendo os diversos depoimentos percebi que eu estava certo.

Unknown disse...

Boa Noite,

Meu nome é Flávia moro em São Paulo e vou à Igreja Betesda sede, que fica localizada próximo a minha casa.
Conheci o Pastor Alisson, quando em um culto de domingo o Pastor Ricardo Gondim o apresentou.
Lembro-me do amor que ele falava do Deus Papai, do Deus cuidadoso, misericordioso e bom. Lembro-me também como ele pregava com um sorriso largo no rosto. Mas, nesses dias de dor e luto devido a sua perda o que tenho mais me lembrado é de suas canções, de seus louvores. Principalmente aquele louvor que diz assim: "Uns confiam em carros, outros em cavalos mas eu faço menção de tí."
Hoje quero expressar através das minhas simples palavras, a minha solidariedade a família, as "ovelhas" e a todos que sofrem com essa grande perda.
Hoje mais do que nunca, quero que sua canção fique marcado em nossos corações, através do Espírito Consolador de Jesus : " Tú removes a dor do coração de forma a parecer nem ter havido."
Um dia não haverá mais lágrimas e nem choro se ouvirá...
Que Deus encha-os com sua imensa paz e misericórdia!
Abraços,
Flávia Vasconcelos

Aline Marques e Família - Igreja Betesda Fortaleza. disse...

Boa Noite!

Ainda atordoada com a partida inesperada de nosso querido amigo Pastor Alisson, ainda com a imagem, o som da sua voz e o seu ser inigualável – transpirando vida, transpirando o nome de Jesus – transpirando o Evangelho, com os olhos cheios de lágrimas escrevo estas linhas para agradecer a Deus a imensa oportunidade de tê-lo conhecido como Pastor da Igreja Betesda Sede – Joaquim Távora. Nesta Igreja me converti com meu esposo e meus filhos, onde verdadeiramente aprendemos a amar cada vez mais a Jesus e o Evangelho ao som de suas músicas, seus acordes e de seus sermões maravilhosos! Nesta Igreja tivemos a imensa oportunidade de sermos batizados pelo amado Pastor Alisson. Ainda estamos de luto, aliás, os irmãos de Fortaleza, do Ceará, do Brasil e tantos outros espalhados pelo mundo que o conheceram. Quanta falta ele está fazendo! A certeza é que ele está junto aos braços do Pai, onde todos nós um dia também iremos. Choramos com a família do amado Pastor e nos solidarizamos com a dor imensurável. Gostaríamos que a família continuasse a divulgar o trabalho musical e pastoral de nosso querido Pastor Alisson, através da regravação de CDs.
Herbert Lockyer em seu livro Todas as Parábolas da Bíblia diz: “Uma lenda diz que os primeiros cristãos nunca diziam “adeus”, mas “boa-noite” quando se separavam dos crentes que estavam enfermos. Eles sabiam que, se os seus corpos dormissem, levantar-se-iam na manhã da ressurreição. Vivendo no reino celestial, onde a voz de Jesus é ouvida e obedecida, os primeiros cristãos sabiam que, com a sua morte feliz, não deixariam de existir, mas que ressurgiriam para a ressurreição da vida. Essa é a bendita esperança: todos os que dormem em Jesus, Deus os trará de volta através de Cristo. Não nos entristeçamos como os que não têm esperança, pois sabemos que o espírito consciente encontrará o inconsciente, ou os restos mortais dormentes, naquele glorioso dia da ressurreição.”

“Dorme, amado Pastor Alisson, dorme e descansa;
Deita tua cabeça no peito do Salvador;
Nós te amamos muito, mas Jesus ama
Muito mais – Boa noite! Boa noite!
Boa noite!”

Que o Senhor Deus possa confortar toda sua família!

Aline Marques e Família – Igreja Betesda Fortaleza.

Aline Marques e Família - Igreja Betesda Fortaleza. disse...

Boa Noite!

Ainda atordoada com a partida inesperada de nosso querido amigo Pastor Allison, ainda com a imagem, o som da sua voz e o seu ser inigualável – transpirando vida, transpirando o nome de Jesus – transpirando o Evangelho, com os olhos cheios de lágrimas escrevo estas linhas para agradecer a Deus a imensa oportunidade de tê-lo conhecido como Pastor da Igreja Betesda Sede – Joaquim Távora. Nesta Igreja me converti com meu esposo e meus filhos, onde verdadeiramente aprendemos a amar cada vez mais a Jesus e o Evangelho ao som de suas músicas, seus acordes e de seus sermões maravilhosos! Nesta Igreja tivemos a imensa oportunidade de sermos batizados pelo amado Pastor Allison. Ainda estamos de luto, aliás, os irmãos de Fortaleza, do Ceará, do Brasil e tantos outros espalhados pelo mundo que o conheceram. Quanta falta ele está fazendo! A certeza é que ele está junto aos braços do Pai, onde todos nós um dia também iremos. Choramos com a família do amado Pastor e nos solidarizamos com a dor imensurável. Gostaríamos que a família continuasse a divulgar o trabalho musical e pastoral de nosso querido Pastor Allison, através da regravação de CDs.
Herbert Lockyer em seu livro Todas as Parábolas da Bíblia diz: “Uma lenda diz que os primeiros cristãos nunca diziam “adeus”, mas “boa-noite” quando se separavam dos crentes que estavam enfermos. Eles sabiam que, se os seus corpos dormissem, levantar-se-iam na manhã da ressurreição. Vivendo no reino celestial, onde a voz de Jesus é ouvida e obedecida, os primeiros cristãos sabiam que, com a sua morte feliz, não deixariam de existir, mas que ressurgiriam para a ressurreição da vida. Essa é a bendita esperança: todos os que dormem em Jesus, Deus os trará de volta através de Cristo. Não nos entristeçamos como os que não têm esperança, pois sabemos que o espírito consciente encontrará o inconsciente, ou os restos mortais dormentes, naquele glorioso dia da ressurreição.”

“Dorme, amado Pastor Allison, dorme e descansa;
Deita tua cabeça no peito do Salvador;
Nós te amamos muito, mas Jesus ama
Muito mais – Boa noite! Boa noite!
Boa noite!”

Que o Senhor Deus possa confortar toda sua família!

Aline Marques e Família – Igreja Betesda Fortaleza.

Viviane Bandeira disse...

IMENSURÁVEL SAUDADE
Meu Pastor, ALLISON SILVA

Líder, modelo, referencial de amor, de vida, de fé, de música, de
alegria, de sonho, de paixão a Deus e à família. Quanta SAUDADE,
dolorosa SAUDADE, dor na alma, perguntas, quantas perguntas..., choro.
Respostas..., fico pensando em algumas... mas se foi tão rápido!

Seu sorriso, suas gargalhadas, a mão coçando próxima a orelha, o braço
balançando ao ministrar louvores a Deus, os pulos de alegria, sua voz
forte, suas poesias, seus sonhos, milhares de sonhos, seus projetos,
quantos projetos, suas composições, dentre elas, Maranata, Porque és
Senhor, Não há Deus, 100% Jesus, Sonda-me, O Calvário, consigo até lhe
ouvir cantar.

SAUDADE de louvarmos juntos belos louvores a Deus
e conseguirmos nos sentir tocados por Ele através de sua ministração,
SAUDADE das pregações que simplesmente fluíam de sua boca como poesia,
SAUDADE da apresentação do Davi Filho na igreja, SAUDADE do curso de
Noivos e Recém Casados, SAUDADE de você em nossa casa no churrasco de
aniversário do Davi, SAUDADE do caranguejo na praia quando você puxou
nossa orelha para casarmos logo, pois já tínhamos mais de 8 anos de
namoro, SAUDADE do dia do meu casamento com o Davi, em que você me fez
chorar do início ao fim, SAUDADE dos aconselhamentos, SAUDADE dos
acampamentos, SAUDADE dos seus olhos brilhando ao falar da sua linda
esposa Jackie, do seu filho Super Homem Léo, da princesa Julie, da
sapeca Camille, de sua querida mãe e de sua inesquecível infância.
Emocionava-me quando você dizia que tinha acordado a Jackie cantando e
tocando violão.

Você conseguiu vier 150 anos em 47, quanta
vida você possuía! Não tinha quem ficasse quieto ao seu lado,
kkkkkk...! Piadas, histórias, gargalhadas, você era o centro das
atenções sempre! Como sua presença era agradável!

Uma das
respostas que tento me dar: Acho que Deus estava precisando da sua
ajuda para finalizar o projeto do arrebatamento, quem sabe você não
será o responsável pelo o louvor a Ele naquele grande dia, quem sabe
não subiremos a som de Maranata para nos encontrarmos lá no Céu e
juntos conversarmos, brincarmos, rirmos de tudo isso junto com nosso
Deus, e aí sim, vamos entender tudo que não conseguimos entender agora.

Muita SAUDADE, Imensurável SAUDADE de você meu Pastor, meu Líder, meu Referencial.

Jackie, Léo, Julie e Mile,
Amo muito vocês,
Viviane Bandeira

Pr Wagner Pacheco disse...

Sou o pastor Wagner Pacheco de Congonhal, Minas Gerais. Estava procurando na internet o compositor da música SONDA-ME e fiquei triste em saber que o Pr Alisson Ambrósio foi levado para Deus. Tenho um programa de rádio e amanhã irei fazer uma homenagem a ele. Vou colocar também no site da minha igreja uma homenagem www.agapebatista.com.br, ainda etsa semana. Deixo aqui registrado meus sentimentos e estaremos orando pela família do Pr Alisson.

Logo estaremos juntos!!!

Graça e Paz
Pr Wagner Pacheco
www.agapebatista.com.br
Congonhal Sul de Minas Gerais

Pr Wagner Pacheco disse...

Sou o pastor Wagner Pacheco de Congonhal, Minas Gerais. Estava procurando na internet o compositor da música SONDA-ME e fiquei triste em saber que o Pr Alisson Ambrósio foi levado para Deus. Tenho um programa de rádio e amanhã irei fazer uma homenagem a ele. Vou colocar também no site da minha igreja uma homenagem www.agapebatista.com.br, ainda etsa semana. Deixo aqui registrado meus sentimentos e estaremos orando pela família do Pr Alisson.

Logo estaremos juntos!!!

Graça e Paz
Pr Wagner Pacheco
www.agapebatista.com.br
Congonhal Sul de Minas Gerais

FLAVIANA FELIX disse...

Olá Humberto meu nome é Flaviana e moto aq em Fortaleza
Queria saber se possível vc poderia mim mandar as músicas do pé.allison para mim pelo email aq não consigo encontra mais o cd q ele gravou.obg

Anônimo disse...

Sei como é isso...
O nosso mundo ficou mais pobre... 🥲