terça-feira, 8 de abril de 2008

NÃO NOS ACOSTUMEMOS COM A GAIOLA- Jackie Kauffman

Muitos se acostumam com uma vida abaixo da média, sem o Espírito de Deus, sem a liberdade de ser verdadeiro, de ser leal...E se acostumam de uma tal forma que terminam a vida sem experimentar o que de melhor ela tinha para oferecer.

O mais triste de um passarinho engaiolado é que ele se sente bem (Mario Quintana)
O passarinho que passou a vida engaiolado não tem noção do que é a vida lá fora, sente-se bem com aquele espaço minúsculo, e para ele, está tudo bem. Não precisa mais de nada, tem água, comida, está seco... E não quer mais nada da vida (algo como voar livres pelos prados, sentir o doce sabor das frutas picadas nas próprias árvores, sentir o vento ao voar mais alto, mergulhar num rio, de águas frias, no calor do verão,beliscar alimento na relva fresquinha, coisas assim....que não existem pra ele.

Por favor, não nos acostumemos com a gaiola, existe mais pra ser vivido.
Não nos acostumemos a ser rudes, egoístas, pensando no próprio umbigo, e não conseguindo olhar o coração de quem está perto. Não nos acostumemos a ser mentirosos, a causar dor na nossa família, ao coração dos pais; a ser prepotentes, malandros; ingratos; a reclamar de tudo; a não buscar a Deus, a não crescer como cristãos; a não crescer como gente, como homens,mulheres e jovens.
QUE NÃO NOS ACOSTUMEMOS A ESTAR PARADOS e a acharmos q a vida é só isso.

Nenhum comentário: